noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Goianésia, 64 anos de história
VALE SÃO PATRÍCIO

Goianésia, 64 anos de história

O Governo de Goianésia através da Secretaria Municipal de Saúde deu início no dia 29 de junho, ao Programa de Planejamento Familiar. O evento de lançamento aconteceu na Unidade Saúde da Família Nairo Cintra, no Bairro Muniz Falcão, e fez parte das comemorações dos 64 anos de Goianésia.

Planejamento Familiar é um conjunto de ações que auxiliam homens e mulheres a planejar a chegada dos filhos, e também a prevenir gravidez indesejada. Todas as pessoas possuem o direito de decidir se terão ou não filhos, e agora Secretaria de Saúde, entra como parceiro no intuito de oferecer acesso a recursos informativos, educacionais, técnicos e científicos que assegurem a prática do planejamento familiar.

“Este projeto visa orientar toda população de Goianésia, seja quem ainda não pensa em engravidar nesse momento, mas pensa em médio prazo, que nos procure para receber orientações. Quem já está gestante e até quem já teve o bebê. Nós vamos estar inserindo a partir de agora um fato novo no Município, que é a inserção de DIU nas unidades, primeiro nas unidades de saúde através das equipes médicas, além dos outros médicos contraceptivos. Então vai ser realmente um planejamento para que a pessoa saiba da responsabilidade que é a gestação, o filho, da criação, e vai ser um trabalho integrado com as demais secretarias”, explicou Hisham Mohamed Hamida, Secretário Municipal de Saúde. Para fazer parte do programa basta procurar qualquer unidade de saúde de Goianésia.

...