noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Usina de Uruaçu segue com ações preventivas ao coronavírus
VALE SÃO PATRÍCIO

Usina de Uruaçu segue com ações preventivas ao coronavírus

A Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no norte goiano, continua seguindo todos os cuidados e procedimentos de segurança e prevenção para evitar possíveis contágios e transmissões da Covid-19 junto aos seus colaboradores, fornecedores, e quaisquer pessoas que necessitem ter acesso à empresa, como por exemplo, os transportadores de combustíveis, matérias-primas, peças e equipamentos.

Para isso, são realizados com os colaboradores o Diálogo Diário de Segurança (DDS), com orientações sobre a importância do uso de máscaras dentro da unidade e nos estabelecimentos comerciais da região.  Todos os profissionais da unidade também receberam máscaras de tecido. Na última semana, o estoque foi fortalecido e, cerca de 1300 máscaras foram distribuídas para os profissionais.  

Os colaboradores também são conscientizados da necessidade do distanciamento social. Por isso, a unidade segue as orientações recomendadas pela OMS, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Sanitária. Todos os funcionários que apresentam algum sintoma são afastados preventivamente e testados. 

A usina ainda aumentou a quantidade de álcool a 70% fornecida para operadores e motoristas, com objetivo de facilitar e ampliar a higienização dos equipamentos de trabalho. A unidade também disponibiliza totens em pontos estratégicos com álcool a 70%, além disso, todos os banheiros contam com o produto e sabão. 

Cuidados redobrados

O transporte dos colaboradores merece atenção especial, os ônibus são sanitizados diariamente, antes do embarque e após o uso. O refeitório também segue a mesma logística de higienização.  Diariamente é realizada a sanitização com hipoclorito de sódio em todos os ambientes da usina em que atua um profissional.

E para ajudar o próximo, a Usina Uruaçu firmou parceria com a prefeitura de Uruaçu, Campinorte e outras cidades da região, além da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios da rede pública de saúde e de segurança.

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale - Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jvonline.com.br

...