noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Ceres: Secretário de Saúde fala sobre óbito suspeito de Covid-19 ocorrido no município
VALE SÃO PATRÍCIO

Ceres: Secretário de Saúde fala sobre óbito suspeito de Covid-19 ocorrido no município

Na tarde desta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres expediu uma nota oficial sobre o óbito ocorrido no município e as razões pelas quais o mesmo foi enquadrado como suspeito para Covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Alfredo Fleury, a idosa estava internada no Hospital São Pio X, em Ceres tratando de insuficiência cardíaca, “trata-se de uma senhora que deu entrada no hospital para tratar uma insuficiência cardíaca e DPOC, mas evoluiu para óbito. Não estava na ala Covid, mas, por apresentar algumas comorbidades parecidas resolvemos, para ter segurança quanto à causa do óbito, enquadrar como suspeito para fazer o exame e, após resposta do LACEN, fechar a declaração de óbito com a causa correta”, disse o Secretário à reportagem do JORNAL DO VALE.

Diz a nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, prezando pela total transparência e compromisso com a população, vem a público comunicar um ÓBITO SUSPEITO do novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 62 anos de idade, portadora de comorbidades como diabetes, doença respiratória crônica, insuficiência cardíaca e lúpus eritematoso. O material coletado por SWAB da paciente foi encaminhado ao LACEN – Laboratório Central de Goiás onde aguarda análise e posterior resultado”.

A nota alerta ainda para a necessidade de colaboração de toda a população para manutenção do trabalho de prevenção à contaminação.

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale - Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jvonline.com.br

 

...