noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Defendendo o não fechamento do comércio, prefeito de Rubiataba cita protocolo de tratamento considerado eficaz contra a Covid-19
VALE SÃO PATRÍCIO

Defendendo o não fechamento do comércio, prefeito de Rubiataba cita protocolo de tratamento considerado eficaz contra a Covid-19

O Dr. José Luiz Fernandes (PSDB), que além de médico é prefeito de Rubiataba, gravou um vídeo em que cita um protocolo médico para o enfrentamento do coronavírus, oportunidade em que ele diz trazer boas notícias para todo o mundo.

Para ele, este protocolo vem sendo adotado em várias partes do mundo, em todas com muito sucesso e vai resolver o problema da Covid-19 no Brasil, levando-se em consideração as experiências como as vividas no Pará onde o índice de pessoas contaminadas e de leitos de UTI caíram significativamente.

“Iniciada a aplicação deste protocolo, o Pará conseguiu desocupar todos os leitos de UTI e aparelhos respiradores, que estão sendo enviados para outros Estados, eis que a situação lá se tranquilizou”, pontua o prefeito.

Segundo José Luiz, seguindo rigorosamente este protocolo, em até 15 dias todos os leitos de UTI estarão desocupados, bastando tão somente que todo o Estado siga este protocolo, que por sinal não é de difícil compreensão e aplicação, o que gera a expectativa de que em agosto deste ano as crianças possam voltar às atividades escolares com segurança.

“O Brasil estava tratando e preocupados só com os casos graves, as pessoas que já estavam morrendo, pessoas que precisam de UTI, esquecendo da parte principal que é de prevenir antes de sair a vacina”. E é isso que esse protocolo faz: trata as pessoas antes que elas fiquem graves e precisem de UTI.

Ainda segundo o prefeito, o protocolo é baseado na prevenção e no tratamento imediato das pessoas que estão na fase inicial da doença, antes que elas precisem de leitos de UTIs.

Ignorado pela maioria das pessoas, algumas drogas e remédios são ministrados aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença. Segundo relatado pelo prefeito, caso estes profissionais sejam acometidos pela doença, os efeitos não serão mortais, por isso, o reestabelecimento da saúde destas pessoas será a curto prazo.

Segundo o Dr. José Luiz, o tratamento deve ser iniciado logo após o aparecimento dos primeiros sintomas através do uso de medicamentos simples, eis que para o grupo de portadores do vírus que ainda não sente falta de ar é mais fácil evitar o desenvolvimento da doença.

Criado por médicos brasileiros, nos locais onde o protocolo foi implementado, houve uma grande queda de casos, tendo em vista que a covid-19 foi praticamente erradicada daquele contexto.

Para o prefeito, ainda esta semana será realizada uma reunião geral com todas as autoridades sanitárias e profissionais da saúde do município para traçar metas de urgência para aplicação do protocolo, porém, será um pouco difícil conseguir os medicamentos, pois o mundo inteiro está buscando estes remédios.

O prefeito declara que para a implantação do protocolo é essencial a colaboração dos governos federal, pelo Ministério da Saúde, e estadual, para que sejam disponibilizados esses remédios o mais rápido possível, hipótese em que havendo êxito não será necessário a internação de pessoas em UTIs, sendo dispensado uso de respiradores, bem como não será necessário fechar o comércio.

“Nós precisamos continuar usando as máscaras, isso é importante demais, manter o distanciamento, não ficar abraçando, não ficar pegando no outro, e usar água e sabão ou álcool gel. É isso que nós precisamos pra acabar com essa doença”.

O prefeito diz também que não precisa de isolamento do jeito que está hoje, precisa do isolamento vertical para as pessoas que tem mais risco, tem menos defesa, os idosos, pessoas que tem problemas de coração, problema de pulmão, diabete, essas pessoas sim precisam ficar em casa com muito cuidado.

Os outros todos podem trabalhar, Deus está no comando. "Temos que agradecer demais esses médicos de São Paulo, do Pará, do Distrito Federal, de tantos outros estados que salvaram tantas vidas com esse protocolo. Juntos nós vamos vencer essa pandemia. Deus está no comando. Veja o vídeo:

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região - www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...