noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Rialma: Município concede adicional a profissionais de saúde que combatem a Covid-19
VALE SÃO PATRÍCIO

Rialma: Município concede adicional a profissionais de saúde que combatem a Covid-19

Um decreto da Prefeitura de Rialma, publicado na última quinta-feira (25), concede adicional de insalubridade de 20% no salário de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico que estão na linha de frente do combate à Covid-19 (novo coronavírus).

Alguns profissionais já recebiam 20% de insalubridade, e com o aditivo, chegarão ao limite legal de 40% em adicional. Os recursos são oriundos de repasses dos Governos Federal e Estadual, além do próprio tesouro municipal. O benefício é para todos os níveis da saúde envolvidos no combate à Covid-19.

Conforme o prefeito Fred Vidigal, a intenção é, além de valorizar os servidores, incentivá-los a redobrar esforços de conscientização. “Queremos colocar isso como incentivo para que eles se desdobrem e conscientizem a população. O que estamos observando é que o que causa a contaminação comunitária é a falta de conscientização”, disse. “Estamos com uma grande equipe na rua, com mais de 40 profissionais, atuando em diversas áreas, para usarem máscara, manterem o distanciamento social e não saiam de casa”, finalizou.

 

Autuações

O Município de Rialma flexibilizou a abertura de atividades econômicas, mas a prefeitura tem notado desrespeito aos protocolos sanitários. Por isso, segundo o prefeito, a administração deve enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para autuar as pessoas físicas que desrespeitarem as normas, como uso de máscaras, por exemplo, e até fechamento de estabelecimentos.

Rialma tem 40 casos confirmados de Covid-19.

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...