noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Jaraguá registra o 19º caso de Covid-19
VALE SÃO PATRÍCIO

Jaraguá registra o 19º caso de Covid-19

Na tarde de hoje (2), foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o 19º caso de Covid-19 (novo coronavírus). O contaminado com o vírus é um aposentado de 80 anos, que estava internado desde última semana no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) e teve que ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia.

A família disse que há outros parentes com sintomas e cobra da SMS, que se faça o teste em todos. No entanto, Rúbia Flores, diretora da Vigilância Epidemiológica de Jaraguá, disse que isso não é possível.

A filha do homem infectado, afirma que a família não tem condições de contratar os testes para o Covid-19, pela rede particular e cobrou a ajuda do município. “Precisamos saber quem na minha família está com coronavírus e quem não está. Para podermos isolar e fazer o tratamento. Se não tivermos essa resposta e se tivermos que circular poderemos contaminar outras pessoas que não nos conhece. A informação é de que há verbas para isso, resta saber se vão nos ajudar ou deixar a gente jogada, sem apoio” reclamou. A mulher ainda diz que outros familiares já tentaram fazer o exame pela prefeitura e não conseguiram.

Flores disse que após o resultado do exame, constatado na tarde de hoje (2), todas as medidas cabíveis passaram a serem tomadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde. “O município coleta o material dos pacientes que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo laboratório. Como foi o caso do paciente em questão. Em relação ao restante dos familiares infelizmente não é possível realizar um exame em massa. A orientação é que todos que tiveram contato direto com paciente, que tenha a responsabilidade de se isolar” enfatizou.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...