noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Em Ceres, idoso deixa hospital sob aplausos após se recuperar da Covid-19
VALE SÃO PATRÍCIO

Em Ceres, idoso deixa hospital sob aplausos após se recuperar da Covid-19

Após 13 dias internado, o aposentado Rosalvo Cardoso da Silva, de 72 anos, se curou da Covid-19 e recebeu alta hospitalar em Ceres. “Foi um milagre. Agora é agradecer a Deus e cuidar dele e da gente também. Vimos na pele que essa doença não é brincadeira. Foi assustador, mas o pior já passou, ainda bem”, disse o filho do idoso, Nelson Cardoso Martins, de 46 anos.

O senhor Rosalvo teve alta no domingo (31). Ele ficou oito dias internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nelson contou que assim que o pai sentiu febre e tosse, eles procuraram uma unidade de saúde. Após exames, o médico já pediu a internação, porque o pulmão dele estava bastante debilitado.

Durante o período em que Rosalvo esteve internado, a família só podia se comunicar com ele por meio de ligações de vídeo, para evitar a disseminação do vírus. “Quando ele fez o exame e deu positivo, muita gente da minha família se assustou. Até então, algumas pessoas não acreditavam na doença. Mas, quando viram que estava acontecendo com alguém da família, ficaram com medo e começaram a acreditar que é uma doença grave”, disse.

Nelson afirma que está aliviado, mas teve medo de perder o pai. “Quando eu vi a situação que ele estava, sentindo muita falta de ar, não conseguia nem falar, eu pensei no pior. Tive muito medo do meu pai não sair vivo e se tornar mais uma vítima dessa doença", disse.

Agora, Rosalvo se recupera na chácara onde mora com a mulher e com um neto em Uruana. Os parentes também fizeram teste para detectar o Covid-19, os quais deram negativo. Com G1

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...