noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Itauçu acolhe orientações do MP para reforço na fiscalização e reestruturação de comitê de enfrentamento ao Coronavírus
VALE SÃO PATRÍCIO

Itauçu acolhe orientações do MP para reforço na fiscalização e reestruturação de comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (20), o prefeito de Itauçu, Moacir Dias Barbosa, garantiu que acolherá as sugestões apresentadas pelo promotor Marcelo Faria da Costa Lima visando à prevenção e combate ao coronavírus no município. De acordo com o promotor, neste momento é imprescindível o reforço na fiscalização do cumprimento do decreto municipal de isolamento social, que replica na íntegra o decreto do Estado.

Desse modo, o promotor sugeriu também a reestruturação do comitê que trata das medidas implementadas em âmbito municipal, tendo em vista a necessidade de adequação às atuais demandas. Segundo a secretária municipal de saúde, Sâmoa Kelly Carvalhares, está sendo um desafio para a área conscientizar a população sobre medidas como o uso da máscara de proteção facial, além de haver resistência de parte dos moradores à aplicação das medidas de isolamento.

Para o diretor do Hospital Municipal de Ituaçu, Wilson José Mariano, as pessoas não estão conscientes do grau de letalidade e contágio do vírus, sendo um risco especial aqueles pacientes que não apresentam sintomas e acabam por disseminar a doença para várias pessoas. “O isolamento é o melhor meio de prevenção”, destacou. O município não possui casos confirmados da Covid-19, mas, de acordo com o diretor do hospital, a unidade tem recebido pacientes de outras localidades, onde há a confirmação de infectados.

A Polícia Militar afirmou que apoiará o reforço da fiscalização. O Ministério Público (MP-GO) acompanhará a implementação dessas medidas, que deverão ser concluídas em dez dias. Estiveram presentes ainda secretários, vereadores, assessores e superintendentes do município.

Com informações da Assessoria de comunicação do MP-GO

JORNAL DO VALE - Um jornal a serviço da nossa região

Jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial, desde 1975 - www.jvonline.com.br

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...