noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / CRV Industrial comunica o retorno às atividades de produção
VALE SÃO PATRÍCIO

CRV Industrial comunica o retorno às atividades de produção

COMUNICADO

 

23 de março de 2020

  

Assunto: Covid-19 (Coronavírus) - Serviços Declarados Essenciais.

 

Dispõe sobre suas atividades nesse período de calamidade

pública decretado pelo Governo Federal.

 

A empresa CRV INDUSTRIAL LTDA, empresa que produz açúcar (Alimento), etanol (Combustível), álcool 70% (Medicamento) e Geração de Energia, diante da gravidade da pandemia instalada em nosso país pelo Covid-19, e ainda:

Considerando o disposto no Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020 editado pelo Governo Federal;

Considerando também o disposto nos Decretos nº 9.633, 9.637 e 9.638, este último datado de 20.03.2020, editados pelo Governo do Estado de Goiás;

Considerando por fim que os referidos decretos acima tratam das ações diante da pandemia provocada pelo Covid-19, e ainda, regulamentam os serviços e atividades essenciais para a população;

 

Diante disso, vem esclarecer à comunidade e seus colaboradores o seguinte: 

1. Inicialmente, as empresas do setor sucroenergético do país foram elencadas pelas autoridades federais e estaduais como essenciais, ou seja, devendo funcionar suas atividades para o abastecimento da população, seja na produção de açúcar, seja na produção de etanol, álcool 70% e energia.

 

2. Nesse sentido, diante dos baixos estoques em razão da entressafra, devem as empresas do setor sucroenergético iniciar suas atividades dentro das suas programações estabelecidas (março e abril), evitando o desabastecimento do mercado.

 

3. Para tanto, necessário garantir o funcionamento, o transporte e a circulação dos produtos e seus trabalhadores pelos diversos municípios nos quais tem atuação, nos termos do § 3º, do artigo 3º, do Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, bem como, o funcionamento de toda a cadeia produtiva envolvida.

 

4. Internamente, a empresa adotou medidas de prevenção e segurança preconizadas nas orientações das autoridades de saúde, tais como: 

✓ Afastamento temporário dos jovens aprendiz;

✓ Afastamento temporário das gestantes e pessoas acima de 60 (sessenta) anos de idade;

✓ Aumento do número de ônibus para o transporte de seus funcionários e alteração de entrada nos turnos de trabalho;

✓ Verificação da temperatura por meio de termómetro digital nas entradas e portarias da empresa;

✓ Afastamento temporário de empregados que estejam apresentando qualquer sintoma protocolar estabelecido;

✓ Fornecimento gratuito aos funcionários de álcool líquido 70% para higienização pessoal e de seus familiares;

✓ Proibição de aglomerações em seus locais de trabalho;

✓ Procedimentos de segurança específicos para terceiros, transportadores, vendedores, viajantes e demais pessoas que venham de outras localidades;

 

5. Estas medidas já adotadas podem ser alteradas e revisadas de acordo com as orientações dos órgãos de controle e fiscalização.

 

6. Também, importante ressaltar que a empresa está contribuindo com o município de Carmo do Rio Verde e demais municípios da nossa região no fornecimento de álcool líquido 70% para a utilização pelos profissionais da saúde, nos hospitais, nos postos de saúde, nas ambulâncias e agentes comunitários, para a esterilização e descontaminação.

 

7. Por fim, em vista deste momento tão dramático em que passamos, reitera-se que a empresa CRV Industrial está preparada para agir com total segurança e responsabilidade nas suas atividades. Juntos somos mais fortes!!

 

Atenciosamente,

CRV INDUSTRIAL LTDA

...