noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Em Ceres, Ministério Púbico questiona a qualidade e preço de reforma de asfalto em avenida da cidade
VALE SÃO PATRÍCIO

Em Ceres, Ministério Púbico questiona a qualidade e preço de reforma de asfalto em avenida da cidade

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), através do promotor de justiça Marcos Alberto Rios, requisitou ao prefeito de Ceres, Rafaell Dias Melo, informações sobre a obra de recuperação asfáltica da Avenida Bernardo Sayão, no trecho que vai do seu início até as imediações da antiga sede do Ibama, atual Secretaria de Meio Ambiente do município.

O órgão ministerial sustenta que a reforma foi realizada há apenas três dias e “já está, aparentemente, comprometida pela ação das enxurradas que levaram porções da pavimentação executada”.

Desta forma, Rios requisitou a identificação da empreiteira que realizou a obra, cópia do contrato firmado com o município e procedimento licitatório, caso a obra não tenha sido feita pela Secretaria de Obras.

Rios também quer ter acesso à documentação com as especificações técnicas de qualidade da obra, material empregado e notas fiscais dos produtos, além do nome do engenheiro responsável técnico do serviço e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

No documento expedido, Rios pediu explicações sobre os motivos que levaram o município a não cumprir seu dever de afixar no local placa informativa dos dados referentes à obra, especialmente o seu valor e origem dos recursos utilizados.

A reportagem do JORNAL DO VALE entrou em contato com a assessoria do município e até o fechamento desta matéria não recebeu retorno. De igual forma com a empreiteira, através do engenheiro responsável pela obra, que não atendeu as ligações e não respondeu as mensagens enviadas. O espaço está aberto caso desejem manifestar. (Fotos: MP-GO)

Jornal do Vale, desde 1975 - www.jvonline.com.br

...