noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / MP intervém para evitar corte no fornecimento de energia elétrica para o município de Nova Glória
VALE SÃO PATRÍCIO

MP intervém para evitar corte no fornecimento de energia elétrica para o município de Nova Glória

O Ministério Público de Goiás recomendou que o prefeito de Nova Glória, Carlos Luiz de Oliveira, informe as causas do possível corte no fornecimento de energia elétrica para o município, conforme anunciado pela Companhia Hidrelétrica São Patrício (Chesp), bem como as providências tomadas para evitar os danos à população.

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios esclarece que a 2ª Promotoria de Justiça de Ceres foi informada pela concessionária sobre a situação de longa inadimplência por parte da prefeitura de Nova Glória, motivo da ameaça de suspensão do serviço. Conforme levantamento da empresa, os débitos remontam a novembro de 2016, incluindo ainda 40 cotas de parcelamento de dívidas anteriores.

O promotor alerta que o gestor tem cinco dias para responder à requisição do MP. Ele também comunicou a intervenção à Chesp, pleiteando que a empresa não adote a medida extrema pretendida, e propôs intermediar a celebração de acordo entre as partes.

Jornal do Vale, desde 1975 – http://jvonline.com.br/

...