noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Ceres: Realizada a posse dos novos conselheiros tutelares
VALE SÃO PATRÍCIO

Ceres: Realizada a posse dos novos conselheiros tutelares

Os novos conselheiros tutelares de Ceres tomaram posse nesta sexta-feira (10), em cerimônia na Câmara de Vereadores de Ceres.

Todos os eleitos permanecerão no cargo até 2023, eles têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Os membros do Conselho receberão remuneração mensal, além dos benefícios trabalhistas, como férias, licenças maternidade e paternidade e 13º salário.

Na ocasião da diplomação e posse dos eleitos, estiveram diversas autoridades, dentre elas o prefeito Rafaell Melo, a primeira-dama Wania Lucia, o delegado da Polícia Civil Matheus Melo, vereadores do município e demais autoridades.

 

Os eleitos e diplomados

As eleições ocorridas no dia 6 de outubro de 2019, elegeram em 1º lugar Valdenor Lucas Tavares com 279 votos; 2º Eli Batista de Oliveira com 250 votos; 3º lugar Leivio Carlos Rezende com 226 votos; 4º lugar Rosa Maria de J. Medeiros Alves com 192 votos e em 5º lugar Simone Aparecida Machado com 174 votos.

Os suplentes são Rosa Maria Alves; Luciana Rosa de Oliveira; Julia Aparecida Soares da Costa; Carlos Gomes e Giselle da Costa Silva Simão.

 

As funções do conselheiro tutelar

Atender e aconselhar os pais ou responsáveis e requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Informar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente, e encaminhar os casos para a autoridade judiciária.

Assessorar o Poder Executivo municipal na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fotos: Martins Bigode

Jornal do Vale, desde 1975 - www.jvonline.com.br

...