noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Em Ceres, UPA volta a funcionar normalmente
VALE SÃO PATRÍCIO

Em Ceres, UPA volta a funcionar normalmente

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres, após haver paralisação dos médicos em decorrência do atraso nos pagamentos, os médicos voltaram as suas atividades normais depois de uma reunião realizada com a direção do Hospital Pio X.

A falta de pagamento conforme a direção do Pio X, foi em decorrência do atraso do repasse da verba do estado do mês de setembro, o que ocasionou a paralisação. Além dos vencimentos em atraso, os médicos também reclamavam da falta de insumos, material médico hospitalar, questões pertinentes a saúde pública.

A direção do Pio X divulgou Nota, em relação a reunião realizada com os médicos da UPA. Leia a nota:

Ceres, 25 de outubro de 2019.

Prezada comunidade,

Informamos a todos que, após, reunião realizada ontem, quinta-feira, 24/10, às 16h, na sala de conferências da UPA 24h, com a presença da direção do Hospital São Pio X, Secretário Municipal de Saúde e os médicos plantonistas da unidade, definiu-se pelo retorno dos atendimentos médicos em sua totalidade.

Na ocasião, foram apresentados os motivos da paralização parcial, já sendo do conhecimento da comunidade, uma vez que foram veiculados pelos meios de comunicação social.  Assim sendo, após as considerações de ambas as partes, foi firmado e documentado o ajuste de conduta que diz respeito ao pagamento dos salários e as demais reivindicações feitas no que se refere a prestação dos serviços à comunidade.

Atenciosamente, 

Direção Geral do Hospital São Pio X

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

...