noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Ceres: Realizada votação dos conselheiros tutelares; veja os resultados
VALE SÃO PATRÍCIO

Ceres: Realizada votação dos conselheiros tutelares; veja os resultados

Foi realizada no dia 6 de outubro as eleições para os novos conselheiros tutelares em todo o Brasil.

Em Ceres foram eleitos em 1º lugar Valdenor Lucas Tavares com 279 votos; 2º Eli Batista de Oliveira com 250 votos; 3º lugar Leivio Carlos Rezende com 226 votos; 4º lugar Rosa Maria de J. Medeiros Alves com 192 votos e em 5º lugar Simone Aparecida Machado com 174 votos. Os suplentes são Rosa Maria Alves; Luciana Rosa de Oliveira; Julia Aparecida Soares da Costa; Carlos Gomes e Giselle da Costa Silva Simão.

Os conselheiros tutelares devem começar a trabalhar nos municípios a partir de janeiro de 2020. Eles são fundamentais para a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente nas situações de conflito.

           

Veja as funções do conselheiro tutelar

Atender e aconselhar os pais ou responsáveis e requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Informar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente, e encaminhar os casos para a autoridade judiciária.

Assessorar o Poder Executivo municipal na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

...