noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Itaberaí: Brinquedo de parque de diversões é interditado após relatos de choque
VALE SÃO PATRÍCIO

Itaberaí: Brinquedo de parque de diversões é interditado após relatos de choque

Um brinquedo giratório, conhecido como Samba, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após frequentadores reclamarem de choques em Itaberaí. O brinquedo faz parte de um parque itinerante que está na cidade para comemoração da festa da Padroeira do município.

Conforme o tenente Eliezer Maciel, toda a documentação exigida para a instalação dos brinquedos foi apresentada pelo dono do parque. Entre elas, estava a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o laudo de conclusão de manutenção. Com isso, o parque funcionou cerca dez dias sem apresentar nenhum problema.

Depois dos dez dias, frequentadores começaram a relatar que sofreram a descarga elétrica no momento que pegavam no corrimão que dá acesso ao brinquedo. “De antemão, realizamos a interdição provisória dessa atração. Uma nova ART foi apresentada e o brinquedo foi liberado na noite da última segunda-feira (15)”, destaca o tenente. No entanto, novas denúncias continuaram chegando à corporação. Assim, os bombeiros decidiram interditar permanentemente a atração. Segundo o tenente, após a notificação, o proprietário do parque decidiu desmontar o brinquedo na quarta-feira (14). As demais atrações funcionam normalmente.

...