noticias / VALE SÃO PATRÍCIO / Uruana: Cidade ganha base do SAMU
VALE SÃO PATRÍCIO

Uruana: Cidade ganha base do SAMU

Foi inaugurado no dia 4 de julho em Uruana, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O município, recentemente havia recebido uma ambulância para o serviço de atendimento móvel de urgência, um serviço de extensão do SAMU, onde a base fica em Ceres.

“Este é um momento histórico para todos de Uruana”, disse a primeira dama e secretária de Saúde Divina Arruda. “A base descentralizada é uma extensão da base central e tem o objetivo de garantir atendimento mais rápido e eficiente a quem necessitar. Acreditamos que com essa base, que estará permanentemente em Uruana, teremos condições de ofertar melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que prestam socorro a população local e também da região”, disse o prefeito Cassio Gusmão.
Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o prefeito, a primeira dama e secretária de Saúde, a coordenadora do SAMU em Ceres Cláudia Maria Pereira da Cunha, secretários municipais, vereadores, servidores e a população também marcou presença no evento.

“Desde que assumimos a gestão, tínhamos em mente deixar um veículo permanente para atender a nossa comunidade. Fizemos inúmeras viagens a Brasília, junto ao Ministério para alavancar mais esse benefício e, hoje, estamos comemorando mais essa conquista para a saúde local. Vamos continuar em frente, sempre buscando melhorias para o nosso município”, disse Cássio.

...