noticias / TECNOLOGIA / Detran-GO lança aplicativo de comunicado de venda
TECNOLOGIA

Detran-GO lança aplicativo de comunicado de venda

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), com investimento em tecnologia e inovação aprimora uma ferramenta para facilitar a vida do cidadão. Utilizando recursos de inteligência artificial, a validação do Comunicado de Venda de Veículos via aplicativo Detran GO ON passa a ser mais ágil e segura contra fraudes.

O serviço, que pode ser feito a partir de dispositivos móveis, além de dispensar a presença física em um dos postos de atendimento da autarquia, é importante para garantir ao usuário segurança jurídica.

Com o procedimento pelo aplicativo, o Detran-GO sai na frente e amplia o rol de serviços oferecidos por sua ferramenta digital, que está disponível de forma gratuita nas principais lojas de aplicativos (Google Play e Apple Store).

“O usuário só precisa fazer o login na ferramenta e seguir as instruções. É intuitivo. Preparamos um algoritmo de inteligência artificial que faz o reconhecimento da documentação enviada, via aplicativo. Isso diminuirá o tempo de validação, além de dar mais segurança ao processo”, avalia o gerente de Tecnologia do Detran-GO, Sergio Luiz Silva.

O Detran vem ampliando os serviços ofertados pelo aplicativo Detran GO ON, o que pode trazer ao cidadão a comodidade de realizar alguns procedimentos sem a necessidade de comparecer a um balcão de atendimento.

A versão atualizada do aplicativo traz, além das funcionalidades já disponíveis no site e da possibilidade de se efetuar o Comunicado de Venda, opções para que os usuários possam fazer a Indicação de Real Condutor (transferência de pontuação de infrações), o Recurso de Multa e a Avaliação do Processo de CNH.

Serviços como informações de veículos, certidão de posse, consulta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhamento processual, achados e perdidos, cartão de idoso (serviço disponível para municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço também fazem parte do portfólio do Detran GO ON.

...