noticias / PRIMEIRA LEITURA / Marconi lamenta morte do ex-prefeito Paulo Garcia e decreta Luto Oficial de Três Dias no Estado
PRIMEIRA LEITURA

Marconi lamenta morte do ex-prefeito Paulo Garcia e decreta Luto Oficial de Três Dias no Estado

O governador Marconi Perillo decretou, neste domingo (30/7), Luto Oficial de Três Dias no Estado pela morte do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia (PT) e, em nota de pesar, afirmou estar “muito triste com o passamento prematuro” do petista. No texto de condolências, Marconi afirma que Paulo “deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, deputado estadual e prefeito”.

“A primeira-dama Valéria Perillo e eu estamos muito tristes com o passamento prematuro do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, nosso amigo, e nos solidarizamos com seus amigos e familiares neste momento de dor”, afirmou Marconi.

O governador disse que, “como prefeito de Goiânia, Paulo deixou sua principal contribuição para o nosso Estado. Levou a sério a proposta de governo sustentável, e mudou a forma como o goianiense se relaciona com o espaço urbano em nossa capital”.

Marconi afirma ainda que “graças às obras realizadas por Paulo, os goianienses aprenderam a caminhar, correr e pedalar mais” e que o então prefeito “promoveu essa mudança de cultura urbana sem se esquecer do transporte coletivo, construindo corredores exclusivos que melhoraram o trânsito e encurtaram as viagens de ônibus”.

“Pai de família carinhoso, homem de afável convivência, político sério, pautado pela retidão, goianiense que amava e respeitava sua cidade, Paulo Garcia deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, vereador, deputado estadual e, até o ano passado, prefeito”, afirmou Marconi.

“Deixo registrados a minha gratidão e o privilégio de ter convivido pessoal e administrativamente com Paulo Garcia”, e “diante disso, determinei a decretação de Luto Oficial de Três Dias no Estado de Goiás, em respeito à memória e ao legado de Paulo Garcia”, afirmou Marconi, na nota de pesar.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do governador Marconi Perillo sobre o falecimento do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia:

 

NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE GOIÂNIA PAULO GARCIA

“A primeira-dama Valéria Perillo e eu estamos muito tristes com o passamento prematuro do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, nosso amigo, e nos solidarizamos com seus amigos e familiares neste momento de dor.

Pai de família carinhoso, homem de afável convivência, político sério, pautado pela retidão, goianiense que amava e respeitava sua cidade, Paulo Garcia deixa, ainda que incompleta, contribuição a Goiás e a Goiânia em sua carreira como médico, líder classista, deputado estadual e, até o ano passado, prefeito.

Paulo Garcia foi um deputado estadual comprometido com os princípios que o elegeram. Votava segundo a sua consciência, e tomava suas decisões com base em argumentos sólidos, construídos com reflexão e debate.

Foi como prefeito de Goiânia que ele deixou sua principal contribuição para o nosso Estado. Levou a sério a proposta de governo sustentável, e mudou a forma como o goianiense se relaciona com o espaço urbano em nossa capital.

Graças às obras realizadas por Paulo, os goianienses aprenderam a caminhar, correr e pedalar mais. Promoveu essa mudança de cultura urbana sem se esquecer do transporte coletivo, construindo corredores exclusivos que melhoraram o trânsito e encurtaram as viagens de ônibus.

Deixo registrados a minha gratidão e o privilégio de ter convivido pessoal e administrativamente com Paulo Garcia, reforço meu sentimento de tristeza diante de seu passamento e me uno às orações em prol desse grande homem público. Diante disso, determinei a decretação de Luto Oficial de Três Dias no Estado de Goiás, em respeito à memória e ao legado de Paulo Garcia.”

MARCONI PERILLO
Governador de Goiás

...