noticias / PRIMEIRA LEITURA / Alego aprova projeto de ensino médio a distância
PRIMEIRA LEITURA

Alego aprova projeto de ensino médio a distância

Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovaram o projeto de lei GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de todos, que cria o ensino médio a distância para regiões de difícil acesso no estado. A aprovação foi realizada na última terça-feira (16), através de uma segunda e última votação. 

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o programa usará ferramentas tecnológicas para o ensino médio, permitindo aos estudantes, em salas de aula interativa de sua comunidade, acesso às aulas transmitidas via satélite por professores habilitados.   

Em meio a polêmicas, o projeto recebeu 15 votos favoráveis e 8 contrários. O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), votou contrário e afirmou durante a sessão que o projeto deixou pontos vagos. Segundo ele, a proposta não tem o parecer do Conselho e não foi objeto de ampla discussão em audiência pública, que poderia ter sido promovida pela Assembleia Legislativa.

Cruvinel alegou não ser contra o uso da tecnologia na educação, e defendeu que o governador Ronaldo Caiado e prefeitos busquem recursos no governo federal para levar o acesso à internet para todos os municípios, inclusive à zona rural.

Outro parlamentar que se posicionou ao contrário foi o deputado Talles Barreto, do PSDB. Ele relata que várias entidades educacionais são contrárias ao projeto e acreditam que a matéria pode prejudicar a qualidade do ensino que é oferecido. 

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...