noticias / PRIMEIRA LEITURA / Alego reabre na segunda-feira (1º/6)
PRIMEIRA LEITURA

Alego reabre na segunda-feira (1º/6)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) divulgou nesta sexta-feira (29) que os trabalhos presenciais na Casa serão retomados na segunda-feira (1º/6). O expediente será realizado das 8 às 13 horas. Já as sessões ordinárias remotas voltam na próxima terça-feira (2). Conforme a Alego, no decorrer desta semana, os trabalhos foram suspensos para desinfecção do ambiente, mobiliário e equipamentos do prédio. 

No início da semana, ocorreram duas situações sob suspeita de coronavírus, uma com a possível contaminação de uma servidora do gabinete do deputado Cláudio Meirelles, e outra por conta de suspeita de contaminação de quatro familiares do parlamentar Rafael Gouveia.

Segundo Marco Antônio Ferreira, diretor administrativo da Casa, o trabalho de desinfecção realizado nas instalações e mobiliário da Alego, executado por empresa especializada, com produto específico, tem sido minucioso. A limpeza atinge maçanetas, portas, paredes e piso, além de mesas, cadeiras e outros itens. Além do plenário, gabinetes e ala da Mesa Diretora, toda a parte administrativa recebeu o produto de limpeza.  “O produto precisa de um tempo para agir no ambiente, e em seguida, ocorre a limpeza do local”, informou. 

 

Testes rápidos

A fim de monitorar as condições de saúde dos servidores da Alego, em relação à propagação e contágio pela covid-19, a diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho conseguiu junto à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, 1.5 mil testes rápidos que poderão ser aplicados em servidores que apresentarem qualquer sintoma da doença. “Seguiremos os critérios técnicos adotados pela Secretaria”, ressaltou o médico e diretor de Saúde da Casa, Marcos Antônio Nogueira. “Será feita uma triagem para que os testes sejam aplicados nos casos necessários. Iremos sentar com a equipe para definir a melhor forma”, disse o médico.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...