noticias / PLANTÃO POLICIAL / Idoso de 90 anos é amarrado, espancado e torturado durante assalto em Goianésia
PLANTÃO POLICIAL

Idoso de 90 anos é amarrado, espancado e torturado durante assalto em Goianésia

No final da noite da última quinta-feira (09), a Polícia Militar de Goianésia foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Muniz Falcão onde, segundo informado aos militares, havia pessoas estranhas na residência de um idoso e os comunicantes haviam escutado gritos de socorro e barulhos incomuns.

Diante dos fatos informados, uma equipe policial deslocou ao local e tentou comunicação com o morador da residência, no entanto, ele respondeu que estava amarrado e não conseguia abrir a porta do imóvel. Deste modo, os PM’s abriram o portão que dá acesso à casa e, posteriormente, entraram na residência e se depararam com um odor muito forte de gás de cozinha, e com o idoso sem roupas, sentado no sofá e com as mãos amaradas com panos (lençol e pano de cozinha).

Em razão do cheiro forte do gás de cozinha, a vítima estava com muita tosse e apresentando sinais de tontura. Após realizar o fechamento do registro do botijão de gás, os militares abriram as portas e janelas da casa para que o gás fosse disperso, evitando assim um risco maior à integridade física da vítima e também dos policiais, em seguida o idoso foi desamarrado.

A vítima estava com a boca sangrando e relatou dores na região do tórax, pescoço e boca, assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao idoso.

O idoso explicou à polícia que ao ouvir um barulho na cozinha se levantou para averiguar o que era e se deparou com dois indivíduos desconhecidos, então, ele pegou uma faca para se defender dos invasores, porém, foi agredido com um soco no rosto, e posteriormente foi amarrado com um lençol, e em seguida começaram a questioná-lo sobre o dinheiro que ele tinha na residência.

Diante das negativas em falar o local onde guardava o dinheiro, os meliantes começaram a agredi-lo com socos na região do tórax, e esganá-lo a fim de conseguir a confissão do local do dinheiro. O idoso disse ainda que os bandidos abriram as quatro válvulas do fogão e disseram que ele iria morrer intoxicado se não falasse onde estava o dinheiro, porém, devido aos gritos de socorro, uma vizinha foi até o portão de sua casa e perguntou se estava tudo bem, momento em que os meliantes fugiram pulando o muro. Posteriormente o idoso foi conduzido ao Hospital Municipal de Goianésia pela equipe do Corpo de Bombeiros.

À polícia foi dito que um dos bandidos usava blusão rosa, bermuda e chinelo. Ele tinha aproximadamente 1.60 de altura, e o outro usava calça jeans e camisa branca. Era magro, apresentando uma estatura maior.

O caso está sendo investigado e os policiais tentam descobrir quem são os autores do crime, a fim de captura-los e coloca-los à disposição da Justiça.

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale - Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jvonline.com.br

...