noticias / PLANTÃO POLICIAL / Em Anápolis, cinco pessoas são presas com mais de 5 toneladas de maconha com selo da Covid-19
PLANTÃO POLICIAL

Em Anápolis, cinco pessoas são presas com mais de 5 toneladas de maconha com selo da Covid-19

Nesta sexta-feira (3), equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM), encontraram 5,1 toneladas de maconha e skank, uma variação mais forte e cara da droga, em um caminhão. Cinco homens foram presos em flagrante, sendo que um suspeito admitiu ser o proprietário da carga.

Os militares apreenderam o caminhão, que transportou a droga do Mato Grosso do Sul para Anápolis. Eles também localizaram três veículos usados como “batedores” do carregamento.

O tenente da PM Hermilon Miranda contou que a apreensão da carga começou quando policiais abordaram um carro em Trindade, na GO-060, que estava em atitude considerada suspeita. O motorista confessou aos policiais que trabalhava de “batedor” para o caminhão lotado de drogas e entregou a localização de uma chácara em Anápolis, onde o entorpecente já havia sido descarregado em uma casa.

A droga estava separada em embalagens com cores e etiquetas diferentes para identificar a origem e o tipo do entorpecente. Uma etiqueta com um desenho que remetia ao coronavírus e a inscrição "Covid-19" chamou a atenção dos policiais. O delegado-chefe da Polícia Federal em Anápolis, Antônio José dos Santos, investiga qual o motivo do selo.

Droga com etiqueta da Covid-19 apreendida em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

As prisões

Conforme o tenente, três suspeitos são de Palmas, um de Anápolis e um do Mato Grosso do Sul. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF), onde foi registrado o flagrante.

O delegado-chefe da Polícia Federal de Anápolis explica que o dono do caminhão apreendido receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga entre Mato Grosso do Sul e Goiás.

Todos os suspeitos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Com G1

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...