noticias / PLANTÃO POLICIAL / PC prende 24 pessoas suspeitas de cometer crimes em Goiânia
PLANTÃO POLICIAL

PC prende 24 pessoas suspeitas de cometer crimes em Goiânia

A Polícia Civil (PC) prendeu ontem (16), 24 pessoas envolvidas em homicídios que aconteceram nas regiões Oeste e Noroeste de Goiânia. Dentre os detidos na Operação Centrífuga estavam foragidos da Justiça e pessoas vinculadas a facções criminosas.

Conforme a PC, todos os menores apreendidos participaram de homicídios. Um dos adolescentes também é suspeito de tráfico de drogas e três estavam envolvidos com associação criminosa. Um menor ainda é suspeito de duas tentativas de homicídio no Setor Boa Vista e outro participou da chacina no Setor Três Marias em abril deste ano, que resultou em quatro mortes e um ferido.

De acordo com a corporação, no total 18 adultos foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Alguns dos presos, de acordo com a corporação, faziam parte de organizações criminosas como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).  A operação teve início no dia 1° deste mês.

Segundo informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).

A grande operação entre os dias 01 e 10 de outubro, visando a prisão de homicidas foragidos que cometeram crimes ou atuavam vinculados a facções criminosas.

As organizações criminosas, as quais os envolvidos faziam parte, eram responsáveis por dezenas de homicídios praticados nas regiões Oeste e Noroeste da capital.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

...