noticias / PLANTÃO POLICIAL / Em Porangatu, PRF encontra cigarros contrabandeados escondidos em carga de ovos
PLANTÃO POLICIAL

Em Porangatu, PRF encontra cigarros contrabandeados escondidos em carga de ovos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com quase 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no início da noite de ontem (10), na rodovia BR-153 em Porangatu.

Em uma fiscalização de rotina a equipe realizou a abordagem do caminhão VW/24.250, conduzido por um homem de 35 anos. Indagado durante verificação da documentação obrigatória, ele disse que transportava ovos e apresentou nota fiscal que informava o quantitativo de 630 caixas. Porém, ao realizar verificação detalhada no compartimento de carga, os policiais constataram que apenas as primeiras caixas, visíveis externamente, tratavam-se realmente de ovos. O restante da carga era, na verdade, composto por 968 caixas de cigarro, marca "MIX", de origem Paraguaia, totalizando 48.400 pacotes.

O motorista confessou ter deslocado de ônibus, de Pedreiras (MA) até Salgueiro (PE), onde recebera o referido caminhão, para ser levado e carregado no estado de São Paulo. Informou ainda que, ao chegar em Itu (SP), recebeu orientação para deixar o veículo em um posto de combustível, com a chave na ignição, e que aguardou, por dois dias, em um hotel até que lhe devolvessem o veículo carregado. Por este serviço receberia a quantia de R$ 2,5 mil.

A carga, avaliada em quase R$ 2,5 milhões foi encaminhada com o motorista que não teve o nome divulgado, para a Delegacia de Polícia Civil de Porangatu.

...