noticias / PLANTÃO POLICIAL / Em Jaraguá, ambulância de Goianésia é apreendida pela PRF transportando alimentos
PLANTÃO POLICIAL

Em Jaraguá, ambulância de Goianésia é apreendida pela PRF transportando alimentos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na tarde de hoje (5), de uma ambulância que era utilizada pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgências (Samu), transportando mais e 150 quilos de produtos alimentícios que seriam doados para uma casa de apoio em Goiânia.

Conforme o condutor do veículo, a carga era uma doação da Prefeitura de Goianésia para uma casa de apoio mantida pela Prefeitura em Goiânia, onde a carga foi apreendida em uma ação da Polícia Rodoviária Federal e Vigilância Sanitária Municipal.

A carga, composta por produtos como arroz, feijão, óleo, leite, verdura e carne – estava entre produtos de limpeza, como água sanitária e outros.

O veículo era uma ambulância usada no serviço móvel do SAMU, e estava com a documentação atrasada, segundo a PRF, que deverá encaminhar o mesmo para um pátio da corporação em Goiânia.

Já a carga foi aprendida pela Vigilância Sanitária Municipal de Jaraguá, onde parte dos produtos foi descartado, já que era considerado impróprio para o consumo, como é o caso das carnes.

Os demais produtos foram interditados de forma cautelar até que a Prefeitura de Goianésia apresente documentação e um novo veículo para transportar os produtos, a critério do departamento jurídico da Secretaria Municipal de Saúde.

O condutor do veículo foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

...