noticias / PLANTÃO POLICIAL / Integrantes de bando que assaltou propriedade rural são presos
PLANTÃO POLICIAL

Integrantes de bando que assaltou propriedade rural são presos

Integrantes de um bando suspeito de assaltar uma propriedade rural em Paracatu (MG) foram presos no fim da tarde de ontem (15) na BR-050, em Catalão. Eles estavam de posse de um veículo e objetos roubados da fazenda.

As prisões foram efetuadas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), logo após o recebimento da denúncia de que uma caminhonete Ford Ranger, com registro de roubo, trafegava no sentido Cristalina/Catalão. Equipes da corporação, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram localizar o veículo e tentaram uma abordagem, mas o motorista conseguiu fugir.

Após seguirem o veículo por cerca de cinco quilômetros, os policiais atiraram contra um dos pneus da caminhonete e os suspeitos foram rendidos. No veículo estavam três pessoas, sendo dois rapazes de 21 anos e uma mulher de 27. Com eles foram localizados documentos de outras pessoas, celulares e joias.

De acordo com a PRF, ao fazer o levantamento da ficha dos detidos, foi constatado que eles fazem parte de um quinteto que havia invadido uma propriedade rural em Paracatu na noite de segunda-feira (14). Eles teriam espancado os moradores da fazenda antes de levarem o veículo e vários pertences.

Interrogada, a moça detida informou que não conhecia os rapazes e que estava apenas pegando carona. Ela também disse que durante a perseguição, um dos rapazes jogou uma arma no matagal às margens da rodovia. Pouco tempo depois, a polícia foi até o local indicado e conseguiu encontrar um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas.

Os detidos e os bens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Catalão. A polícia continua em busca dos outros dois integrantes do bando envolvido no roubo à fazenda.

...