noticias / PLANTÃO POLICIAL / Jataí: Cinco pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas
PLANTÃO POLICIAL

Jataí: Cinco pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas

Na última terça-feira (13), a Polícia Militar realizou a prisão de quatro adultos e a apreensão de um menor de idade suspeitos de praticarem tráfico de drogas, em Jataí. De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), as prisões foram efetuadas nos três períodos do dia, em bairros diferentes.

Pela manhã, Mateus dos Santos (20), que não tinha antecedentes criminais, foi preso com porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão, no Setor Santa Terezinha em Jataí. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima sobre um ponto de vendas de drogas no bairro.

À tarde, a PM prendeu Lázara Maria Pinto (45) e Jorge Duran Parada Júnior (23), com 64 gramas de maconha e um caderno com anotações sobre a comercialização dos entorpecentes. De acordo com o major Alexandre dos Santos e Silva, antes da abordagem, a mulher avistou a viatura e arremessou uma porção de maconha em um lote baldio no Setor Campo Neutro.

“Conseguimos encontrar a droga e durante a entrevista ela revelou que tinha mais em sua residência. Lá encontramos um parente dela, que também foi detido, além de drogas e um caderno com anotações do tráfico”, observa o major. Lázara possui antecedentes por furto, desacato e desobediência, enquanto Jorge possui registro por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e desobediência.

No período noturno, mais dois traficantes forma detidos após abordarem indivíduos em atitude suspeita. Vinícius Silva Almeida (21), com antecedente criminal por tentativa de homicídio, e um menor de 17 anos foram detidos na posse de pacotes de crack. “Durante a abordagem, eles revelaram que tinham mais em casa. Na busca, encontramos 24 pedras, além de uma balança de precisão”, afirma.

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde estão à disposição da Justiça.

...