noticias / PLANTÃO POLICIAL / Em Goianápolis, criminosos invadem Delegacia de Polícia e levam armas
PLANTÃO POLICIAL

Em Goianápolis, criminosos invadem Delegacia de Polícia e levam armas

Dois homens já identificados pela Polícia Civil (PC), invadiram e levaram armas da Delegacia de Polícia Civil de Goianápolis.  O roubo aconteceu na madrugada de ontem (12). A cidade, que fica na região metropolitana de Goiânia, tem apenas uma distrital. Haviam armas apreendidas em operações policiais e ocorrências de flagrantes. Pelo menos cinco — entre revólveres e pistolas — foram subtraídos pela dupla.

Alguns aparelhos celulares também foram furtados, segundo informações extraoficiais. Os telefones eram objetos provas de crimes ocorridos na cidade e região metropolitana. Policiais fazem levantamentos de todas as evidências subtraídas.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que está levantando informações para repassar através de uma nota oficial para imprensa.

 

Histórico de roubos em Delegacias de Polícia

2012 – Em Quirinópolis, a 280 quilômetros de Goiânia, mais de 53 armas foram levadas da delegacia e do fórum da cidade. A Polícia Civil fez uma operação e recuperou parte das armas.

 

2013 – Um cofre na sala anexa à do Secretário de Segurança Pública de Goiás foi roubado. Apenas dez funcionários tinham acesso à sala. A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) iniciou uma investigação, mas o resultado dessa apuração policial nunca foi apresentado.

...