noticias / PLANTÃO POLICIAL / Anápolis: Jovem é preso e confessa que assaltou e amarrou motorista de Uber para se divertir
PLANTÃO POLICIAL

Anápolis: Jovem é preso e confessa que assaltou e amarrou motorista de Uber para se divertir

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de roubar o motorista de aplicativo de transportes Cleyton da Silva Nascimento, de 30 anos, e amarrá-lo em um matagal, em Anápolis. De acordo com a Polícia Civil, Bruno dos Santos Gomes disse em depoimento que cometeu o crime com a ajuda de um menor, que ainda não foi localizado pela corporação.

Cleyton é motorista cadastrado na Uber, mas desapareceu na noite de quinta-feira (30) após buscar dois homens que o chamaram por meio de um aplicativo de mensagens. Ele ficou quase 24h desaparecido. Colegas de profissão dele alertaram que ele não havia dado notícias após iniciar a corrida e as buscas começaram, até que uma denúncia os levou até o local onde ele foi achado, já na noite de sexta-feira (1º).

Bruno foi preso por volta das 14h30 de segunda-feira (4), pela Polícia Militar, após uma denúncia anônima. Além dele, a corporação localizou Augusto Pedro Pimenta, suspeito de comprar o veículo roubado. “Chegamos a autoria do sequestrador do Uber e, posteriormente, ao veículo que estava sendo guardado em uma residência com o receptador”, contou o capitão Ricardo Marcos França.

Segundo o delegado Carlos Antônio Silveira, que apura o caso, o suspeito cometeu o crime “simplesmente para se divertir”. Ele contou que a vítima compareceu à delegacia nesta terça-feira e reconheceu o jovem pela voz. Um outro jovem foi preso apontado como receptador do veículo roubado. “Eles eram até um pouco amadores na situação, em termos de não ser um grupo organizado”.

De acordo com o delegado, Bruno tinha passagens, quando menor, por ato infracional análogo ao crime de roubo, e agora deve responder pelo furto qualificado. Já augusto será indiciado por receptação.

...