noticias / PLANTÃO POLICIAL / PRF apreende duas carretas paraguaias carregadas com pneus na BR-060
PLANTÃO POLICIAL

PRF apreende duas carretas paraguaias carregadas com pneus na BR-060

Na tarde da última segunda-feira (27), duas carretas paraguaias carregadas com pneus foram apreendidas na BR 060, no município de Guapó. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os objetos seriam vendidos para borracharias em Goiânia.

Segundo informado pela PRF, os veículos, que eram conduzidos por motoristas brasileiros de 47 e 52 anos, foram parados em abordagens de rotina e, inicialmente, os condutores informaram que não estavam transportando carga. Os agentes desconfiaram por se tratar de placa de fora do Brasil.

Durante a fiscalização, foram encontrados cerca de 150 pneus de caminhões e carretas que deveriam abastecer lojas do ramo em Goiânia. Segundo levantamentos feitos pela PRF e pela Receita Federal, os veículos e a carga apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 600 mil.

O Inspetor Newton, da PRF, explicou que apreensões de objetos como esse não são comuns, principalmente por se tratarem de pneus grandes. “Os motoristas não eram os donos da carga, por isso, foram liberados, mas eles devem ser ouvidos pela Polícia Civil e pela Receita Federal para saber a procedência e o destino dos pneus”, conta.

...