noticias / PLANTÃO POLICIAL / Niquelândia: Homem morre durante troca de tiros com policiais do COD
PLANTÃO POLICIAL

Niquelândia: Homem morre durante troca de tiros com policiais do COD

Na madrugada de ontem (9), por volta das 04h00, uma equipe policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), realizada patrulhamento pela rodovia GO-237, entre Uruaçu e Niquelândia, momento em que trafegava pelo km 189 um homem que conduzia um veículo VW/Gol branco, acionou a equipe avisando que nessa mesma rodovia havia visualizado aproximadamente 04 homens parados na entrada que vai para a região do Rio Vermelho. O informante disse ainda que estes homens estariam todos armados com armas de fogo, do tipo longa (espingarda) todos parados perto de um veículo.

Em decorrência das informações repassadas, a equipe deslocou rapidamente para o local, e ao se aproximarem os indivíduos começaram a atirar contra os policiais, vindo a alvejar a viatura com dois disparos. Neste momento, a equipe revidou atirando nos criminosos, onde dois deles entraram em um matagal existente nas proximidades e fugiu. Outro suspeito que estava no veículo VW/Voyage prata também conseguiu evadir tomando rumo à cidade de Niquelândia.

Já o quarto indivíduo não teve a mesma sorte, ele foi alvejado pelos policiais e em seguida foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Niquelândia e encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no pronto socorro do Hospital Santa Efigênia.

A equipe do COD apreendeu no local uma espingarda calibre 36, com uma munição deflagrada, e um revólver calibre 38 com 6 munições deflagradas. A arma estava com a numeração raspada e com o brasão da Polícia Civil e a sigla da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Uma touca ninja foi encontrada pela equipe do Corpo de Bombeiros na hora que eles prestavam atendimento ao baleado. Esses materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia onde foi comunicado a ocorrência de intervenção policial.

Em decorrência da constatação do óbito do indivíduo no Hospital Municipal, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para tomar as devidas providências. Por voltas das 10h30 uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu esteve no Hospital e recolheu o corpo para os procedimentos de praxe. O corpo foi dado como desconhecido, já que nenhum documento foi encontrado com o mesmo.

Não foi possível saber o que estes homens estariam fazendo naquele local, todos armados e fora do veículo. Com isso foi dado a ocorrência por encerrada, com duas armas apreendidas, um suspeito morto, e três foragidos, sendo, dois no matagal e um que evadiu em um Voyage prata.

Da Redação com informações do Plantão de Notícias

...