noticias / ESTADO / Aberto edital de licitação do Ipasgo para substituir empresa que é investigada por fraude
ESTADO

Aberto edital de licitação do Ipasgo para substituir empresa que é investigada por fraude

O Ipasgo publicou edital de licitação para substituir contrato com a empresa GT1 Gestão e Tecnologia, que é alvo de investigação por fraudes e desvios em operação da Polícia Civil (PC). O processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, prevê a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de apoio administrativo e apoio em tecnologia, por 12 meses, pelo valor estimado de R$ 38,693 milhões.

A abertura deste processo de licitação também segue a recomendação da Controladoria Geral do Estado (CGE), que, após realizar inspeção nos contratos do Ipasgo com a empresa GT1 Gestão e Tecnologia, solicitou a anulação das licitações e contratos firmados, via processo administrativo, para o fornecimento de sistemas de tecnologia e mão de obra.

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, explica que a licitação está sendo feita em caráter emergencial porque os contratos com a GT1 vencem a partir do dia 10 de junho e o órgão pode ficar sem mão de obra para atender às demandas. “Devido aos graves indícios de fraudes, as investigações policiais e a recomendação da CGE, fica inviável a manutenção do contrato com a GT1. Esses contratos estão vencendo e precisamos de novos processos, para contratar os servidores terceirizados. Sem os terceirizados, cuja contratação é autorizada pelo Ministério Público, a instituição perderia 70% de sua mão de obra e pode entrar em colapso”.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...