noticias / ESTADO / Caiado inaugura Hospital de Campanha em Porangatu
ESTADO

Caiado inaugura Hospital de Campanha em Porangatu

O Hospital de Campanha (HCamp) de Porangatu, foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na sexta-feira (29). A unidade tem 24 leitos ativos - 10 de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e 14 de enfermaria. Segundo o governo de Goiás, o atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 começará na segunda-feira (1º).

O governo informou que repassará R$ 4,1 milhões à Prefeitura de Porangatu para a manutenção dos leitos pelos próximos seis meses. A unidade também deverá receber repasse do governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

A expectativa é que o atendimento no HCamp seja ampliado nas próximas semanas, chegando a 55 leitos no total, com a ativação de outros 17 de enfermaria e mais 14 de UTI. A unidade deverá atender, prioritariamente, a região Norte, com população de cerca de 1,1 milhão de habitantes.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o Hcamp de Porangatu passa a ter os primeiros leitos de UTI no norte do estado.

“Ter um suporte desse aqui nesta região, no limite da fronteira de Goiás, é fundamental. Estou desenvolvendo uma política de regionalizar a Saúde”, afirmou Caiado.

O Hcamp funciona no prédio do hospital municipal, que por sua vez, teve os atendimentos transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ainda segundo o governo, a estrutura será mantida no local mesmo após o fim da pandemia do Covid-19.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...