noticias / ESPORTE / Empate garantiu o título de campeão da Série C ao Jaraguá Esporte Clube
ESPORTE

Empate garantiu o título de campeão da Série C ao Jaraguá Esporte Clube

O Estádio Amintas de Freitas recebeu o maior público pagante de sua história, mais de 1.500 torcedores compareceram para assistir o Jaraguá Esporte Clube ser campeão goiano da Série C, título inédito na história dos 88 anos do time. A equipe do Jaraguá, desde o início do primeiro tempo impôs um ritmo forte, criando as melhores chances, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.

A diretoria levou para o estádio a banda uma fanfarra, o que animou o torcedor na arquibancada. Eles só reclamaram que a diretoria não levou água para os músicos, mas nem por isso o ritmo mudou. Atendendo a um pedido de Eduardo Midzan, coube ao Secretário de Governo, Orlando Dorninger socorrer o pessoal. 

Apesar de o dia ter começado chuvoso, o tempo carregado colaborou com a estiagem durante toda a partida. No segundo tempo o time da ABECAT Ouvidorense, se impôs desde o início invertendo a pressão inicial e partiu para o tudo ou nada. O goleiro Jonathan Rodrigues foi muito exigido.

Aos 35 minutos do segundo tempo, a história mudou, o artilheiro do campeonato Nonato, abriu o placar de pênalti colocando fim a série histórica sem levar gols do goleiro Jonatha Rodrigues, de quase 1200 minutos. Nonato terminou a competição com 11 gols.

Porém aos 43 minutos, o título voltou para as mãos do Jaraguá Esporte Clube, que tinha a vantagem do empate, Irlan Jorge o artilheiro do time, marcou de pênalti levantando o torcedor e toda a dependência do Estádio Amintas de Freitas.

Apesar de todo o conjunto funcionar bem, o melhor jogador do Jaraguá em campo, foi novamente o goleiro Jonathan Rodrigues, ao lado do artilheiro Irlan Jorge e o pior campo, foi ele (o boleiro), Vinicius Quezin.

...