noticias / ELEIÇÕES / Ceres, partidos caminham para definição das chapas
ELEIÇÕES

Ceres, partidos caminham para definição das chapas

Mesmo faltando aproximadamente 45 dias para o prazo final das convenções para a escolha dos nomes para as chapas de candidatos a prefeito e vice nas eleições 2020, partidos e lideranças políticas de Ceres já articulam com mais intensidade os nomes que estarão na disputa em 15 de novembro.

Cabeças de chapa
Rafaell Melo
O atual prefeito de Ceres, Rafaell Melo, ainda não anunciou oficialmente que é candidato a reeleição, mas aliados políticos de Rafaell já dão como certo o seu nome na disputa.
Rafaell  trabalha para manter a base eleitoral que o elegeu em 2016 e no ano passado trocou o PSDB pelo Progressistas, que é presidido em Goiás por Alexandre Baldy. O PP terá chapa proporcional completa.

Dino Ayres
Filiado ao Democratas, partido do governador Ronaldo Caiado, o advogado Dino Ayres, articula junto ao Governo do Estado uma nova candidatura a prefeito de Ceres. Dino disputou em 2012 pelo PSL, em 2016 foi candidato a vice e em 2018 foi candidato a deputado estadual. Para a disputa à Câmara, o DEM tem chapa formada.

Edmario Barbosa
Ex-prefeito de Ceres por dois mandatos de 2005 a 2012, Edmario Barbosa já anunciou que é pré-candidato a prefeito. Recém filiado ao Cidadania, do vice-governador Lincoln Tejota, Edmario articula para reconstruir seu antigo grupo e a vinda de novos aliados e seu partido tem chapa de vereadores definida.

Cleidson Alves
Presidente do PSDB de Ceres e vereador em primeiro mandato, Cleidson Alves, busca viabilizar junto a direção estadual do partido sua candidatura a prefeito. Cleidson busca atrair apoio de outros partidos para sua postulação. Seu partido não tem chapa para a disputa ao Legislativo.

Diógenes Ramos
Filiado no PSL e presidente do partido no município, Diógenes Ramos, pode ser a novidade na disputa a Prefeitura de Ceres. Diógenes tem total apoio da sua sigla que é presidida em Goiás pelo deputado federal Delegado Valdir. O PSL também tem chapa de candidatos a vereador.

Vices
Se a disputa para a cabeça de chapa parece se afunilar , os nomes para vice também já começam a aparecer em meio as articulações.

Marco Antônio
Filiado ao PSB o atual Vice do Prefeito, Marcão da Caixa, tem a expectativa de ser novamente candidato a vice na chapa de Rafaell Melo. Seu partido, o PSB, terá chapa completa para vereador.

Reiller Seabra
Ex-presidente da Câmara de Ceres, Reiller Seabra, também tem seu nome lembrado como possível candidato a vice na chapa de Edmario. Reiller está filiado ao Cidadania e está em seu segundo mandato de vereador .

Jairo José
Vereador pela segunda vez, Jairo da Educação, como é conhecido, já declarou que não será candidato a reeleição e almeja compor chapa como candidato a vice-prefeito. Jairo trocou  o PTdoB pelo PL, que também terá chapa para o Legislativo.
Com o adiamento das eleições, o prazo final para as convenções é dia 16 de setembro, e o último dia para registro das candidaturas em 26 de setembro. 

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...