noticias / EDUCAÇÃO / Últimos dias de inscrições para 5,6 mil vagas em Colégios Militares
EDUCAÇÃO

Últimos dias de inscrições para 5,6 mil vagas em Colégios Militares

Termina no próximo dia 20, período de inscrições para 5694 vagas para Colégios da Polícia Militar de Goiás. Para participar do processo seletivo, os interessados devem procurar uma das unidades escolares onde o cadastro está feito de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. As vagas serão definidas por meio de sorteio programado para às 9 horas do dia 26 de outubro.

Leia o Edital

 

Vagas

As vagas são para estudantes das unidades situadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Itumbiara, Rio Verde, Porangatu, Quirinópolis, cidade de Goiás, Inhumas, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Jataí, Formosa, Goianésia, Jussara, Palmeiras de Goiás, Itauçu, Goiatuba, Caldas Novas, Catalão, Posse de Goiás, Ceres e Jaraguá.

Na capital, as oportunidades são para os colégios: Hugo de Carvalho Ramos no Jardim Goiás, Polivalente Modelo Vasco dos Reis, no Setor Marista; Aryton Senna no Jardim Curitiba III; Valdemar Mundim, situado no Conjunto Itatiaia, Major Oscar Alvelos no Parque Atheneu e na unidade localizada no Setor Madre Germana.  Em Aparecida, as inscrições são para as unidades do Colina Azul, Mansões Paraíso e Nader Alves dos Santos, no Setor Pontal Sul II.

 

Requisitos

O comandante da Divisão de Ensino da Polícia Militar, coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, explicou que os candidatos, pais ou responsáveis devem estar atentos quanto a requisitos básicos e documentações.

Para se inscrever, o comandante informou que o candidato deve ser brasileiro ou ter permanência no Brasil regular. São exigidas as cópias da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, tanto do aluno quanto do responsável legal, além de declaração escolar que certifique que o estudante está cursando a série anterior à pretendida.

Os adolescentes de 14 a 17 anos que pleitearem uma vaga no período noturno deverão apresentar carteira de trabalho, com a comprovação de que trabalha durante o dia, com carga horária superior às 4h diárias.

Podem participar do concurso, candidatos dependentes de civis ou dependentes de militares, sendo que 50% (cinquenta por cento) das vagas são destinadas aos filhos de militares e 50% (cinquenta por cento) destinadas aos filhos de civis, ou seja, dependentes de civis concorrem com dependentes de civis e dependentes de militares concorrem com dependentes de militares.

O processo é composto por quatro etapas: A primeira é a inscrição, a segunda é o sorteio, a terceira é a prova de conhecimentos e a última é a matrícula dos aprovados dentro do número de vagas.

...