noticias / Cultura / Hoje em Ceres tem o 11º Circuito Cinema Popular
Cultura

Hoje em Ceres tem o 11º Circuito Cinema Popular

Instituto Icumam e Prefeitura de Ceres apresentam o filme que será exibido é o longa-metragem “As Duas Irenes”. Escrito e dirigido por Fábio Meira, a produção foi rodada na Cidade de Goiás e lançado em 2017.

Hoje 16 de maio às 20 horas na Praça Cívica de Ceres

 

O ponto de partida do filme foi uma história que aconteceu na família do próprio diretor. O avô de Fábio Meira teve duas filhas com mulheres diferentes e colocou o mesmo nome nelas; aos 13 anos, ele descobriu o segredo do avô. A história o marcou e anos depois começou a escrever o roteiro. Foram sete anos até colocar a história das duas Irenes na tela.

A democratização do acesso à cultura e a valorização das produções nacionais são o mote principal do circuito itinerante. Novas salas de exibição são inauguradas constantemente, mas a concentração geográfica delas continua dominante nas capitais ou nas cidades de grande porte - com mais de 500 mil habitantes. “O Cinema Popular atua visando a redução dos níveis de exclusão audiovisual que atinge a população brasileira”, explica Maria Abdalla, coordenadora do projeto que tem realização do Icumam Cultural e Instituto

O Cinema Popular conta com patrocínio da RTE Rodonaves Transportes através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás – Lei Goyazes, realização do Icumam Cultural Instituto, apoio da Vitrine Filmes e apoio local das prefeituras e secretarias das cidades participantes do circuito.

 

Trailer - As Duas Irenes:
https://www.youtube.com/watch?v=Bm0eYP6MGk0&t=5s

Teaser - As Duas Irenes:
https://www.youtube.com/watch?v=dbMpoxQnbvI

 

Saiba mais sobre o 11º Circuito Cinema Popular:
www.icumam.com.br/11_circuito_cinema_popular/
Facebook: /CinemaPopular
Instagram: @icumam_

...