noticias / Cultura / Fica 2018 terá programação especial para jovens, adianta Raquel Teixeira
Cultura

Fica 2018 terá programação especial para jovens, adianta Raquel Teixeira

A edição deste ano do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) terá programação especial por conta das comemorações de 20 anos de realização do maior evento brasileiro deste gênero. 

Em entrevista à um jornal de Goiânia, a titular da Seduce, Raquel Teixeira, afirmou que uma das ações especiais será uma série de atividades do festival voltadas para os jovens. “Acredito que vamos ter uma programação bem diferente das de anos anteriores, principalmente sobre o Fica na Comunidade, mais voltado para participação de jovens”, declarou. 

Ainda sobre as novidades do Fica, Raquel destacou a participação dos coordenadores das duas principais categorias do festival. “Neste ano estamos com uma equipe muito profissional”. Na área ambiental teremos a coordenação do jornalista André Trigueiro. Já a parte de audiovisual ficará a cargo de Walter Carvalho e da Irla Santiago.

Questionada sobre o tema do festival e se haveria algum homenageado, Raquel afirmou que ainda não existe nada definido em relação a estes temas. “Estou aguardando o Trigueiro voltar do México para marcar uma reunião para escolhermos o tema e outros detalhes do Fica”, explicou.

...