noticias / CONCURSOS / Concurso para professores e área administrativa é anunciado pela Seduce
CONCURSOS

Concurso para professores e área administrativa é anunciado pela Seduce

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) anunciou nesta sexta-feira (24) que realizará um concurso para preencher vagas no setor de ensino em Goiás. A previsão é que sejam disponibilizadas 1 mil vagas de trabalho, sendo 900 para o cargo de professor e outras 100 para serviços administrativos - todas com exigência de nível superior. A informação foi divulgada pela secretária Raquel Teixeira durante reunião com a categoria.

O edital deve ser lançado em junho. As vagas para docência estarão dividas entre as disciplinas de matemática, química e física. De acordo com a Seduce, o processo já está na Escola de Governo. O órgão explica que até a próxima semana será definida a instituição responsável pelo processo seletivo.

Além do certame, também foi anunciado um reajuste nos salários dos servidores funcionários. O índice, no entanto, não foi anunciado, tampouco quando ele deve começar a vigorar. Raquel garantiu que o percentual vai repor a inflação, mas que ainda são feitos estudos para saber com quando o governo pode arcar.

Outro ponto abordado referiu-se ao chamado Quadro Transitório do Magistério. Quando foi definido o Plano de Carreira dos professores, em 1999, estes profissionais não foram contemplados por não possuírem diploma em licenciatura. Mesmo depois de se aprimorarem, eles seguiram sem o benefício. Agora, o governo decidiu que vai equiparar os vencimentos deste grupo aos dos outros servidores.

...