noticias / CONCURSO / Apesar de atraso, abertura de inscrições para concurso de Delegado da PC-GO deve ocorrer ainda nesta terça
CONCURSO

Apesar de atraso, abertura de inscrições para concurso de Delegado da PC-GO deve ocorrer ainda nesta terça

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) informou que as inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás não foram abertas às 10 horas desta terça-feira, dia 12 de junho, conforme fora programado, devido a uma retificação que está sendo feita no edital, em atendimento a uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Segplan esclarece ainda que a Universidade Estadual de Goiás (UEG) já está providenciando a retificação e que as inscrições devem ser abertas ainda nesta terça-feira sem prejuízo aos interessados. 

O valor das inscrições é de R$ 200 e serão ofertadas 100 vagas com o salário de R$ 19.242,52.

Para participar do concurso é necessário a formação em Direito. As provas serão aplicadas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). A seleção será em nove etapas: provas objetivas, discursivas, avaliação de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos.

Quem participou do concurso de 2016, que foi anulado em todas as fases, poderão requerer gratuidade na taxa de inscrição. Para isso, deverão seguir os procedimentos definidos no Edital.

Já os candidatos que pagaram a taxa de inscrição no concurso de 2016, mas que não optaram pela participação do novo certame, poderão requerer a devolução do valor pago conforme instruções que serão publicadas pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) após o dia 12 de julho.

...