noticias / CIDADES / Menino vende suco em porta de hospital para ajudar a comprar respirador a pacientes da Covid-19
CIDADES

Menino vende suco em porta de hospital para ajudar a comprar respirador a pacientes da Covid-19

Uma história, no mínimo, cativante. Um garoto de 6 anos resolveu se mobilizar de uma forma simples para ajudar um hospital no tratamento de pacientes da Covid-19. Essa boa notícia vem da cidade de Arthur Nogueira, próximo a Campinas, no interior paulista.

O menino Enzo Tapetti resolveu vender suco na porta do Hospital Bom Samaritano (HBS). O dinheiro das vendas ele doou para a unidade de saúde. “Aqui em casa todo mundo ajuda, né?! E o Enzo é o especialista do suco. Um dia estávamos almoçando, e ele viu a reportagem de uma menina que vendia laços para ajudar os pacientes com coronavírus. Na mesma hora, ele disse “mamãe, tenho uma ideia! Vou vender meus sucos pra ajudar os médicos aqui da cidade”, ele falou do jeitinho dele e a gente achou lindo!”, disse a mãe do garoto, Marina Tappeti, ao site Nogueirense.

Enzo montou uma banquinha com mesa, uma cadeira, copos descartáveis, a jarra de suco e um frasco de álcool gel. Um cartaz na parede dizia “Venda de suco. Enzo”. Em um vídeo ele conta que vende cada copo de suco a R$ 2.

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...