noticias / CIDADES / Rodovia BR 153 requer cuidados redobrados face às obras realizadas
CIDADES

Rodovia BR 153 requer cuidados redobrados face às obras realizadas

Motoristas devem ter atenção no trecho da BR 153 Norte, especialmente do trevo que de acesso a BR 080, em Uruaçu até a divisa com o estado do Tocantins. Nesses trechos existem duas frentes de trabalho fazendo o trabalho de manutenção e recuperação do pavimento asfáltico, no esquema “pare e siga”.

Para “compensar” o tempo que ficam parados na fila, os motoristas saem em disparada quando são liberados a seguir, em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. Dentre as principais condutas inadequadas estão as ultrapassagens, feitas até mesmo pelo acostamento, e o tráfego em filas duplas, ou, por vezes, triplas.

A PRF orienta aos motoristas que vão passar pelo trecho que saiam de casa com tempo, tenham paciência e prudência e não tentem recuperar o tempo parado na fila sob o risco de provocarem acidentes gravíssimos. Especialmente para quem viaja no período noturno, a atenção e a concentração devem ser redobradas já que nos trechos em obras não há sinalização. Veja o vídeo realizado no trecho:

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...