noticias / CIDADES / Goianésia: Prefeito anuncia decreto com permissão para funcionamento de todos os estabelecimentos
CIDADES

Goianésia: Prefeito anuncia decreto com permissão para funcionamento de todos os estabelecimentos

Nesta terça-feira (7), o prefeito Renato de Castro anunciou a revogação do decreto que instituiu lockdown em Goianésia aos fins de semana e a edição de um novo, que permitirá a retomada de funcionamento normal de estabelecimentos comerciais e religiosos no município.

A decisão se deu após reunião do comitê de combate à Covid-19. Em entrevista coletiva, Castro argumentou que “haverá flexibilização, não relaxamento”. O último decreto, que permitia funcionamento até às 19h durante a semana e vetava a abertura aos fins de semana, foi considerado pelo prefeito como “um tiro pela culatra”.

Com a liberação total do comércio, ele pediu que a população cumpra os protocolos sanitários para evitar colapso no sistema de saúde. “Ninguém aguenta mais qualquer tipo de lockdown. Vamos flexibilizar bastante. As igrejas estão liberadas todos os dias, comércio está liberado, os bares vamos liberar até as 11 horas da noite”, disse Castro.

Na coletiva, o prefeito destacou que Goianésia tinha cinco respiradores. A empresa Anglo American doou mais quatro, que vieram com falta de peças, já adquiridas, o que eleva o total para nove. A prefeitura também adquiriu mais cinco equipamentos. Além disso, conforme o secretário municipal de saúde, Hisham Mohamad Hamida, mais 20 foram doados pelo Ministério da Saúde. Esses, todavia, ainda não chegaram ao município.

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale - Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 - www.jvonline.com.br

...