noticias / CIDADES / Usina de Uruaçu contratou quase 500 novos profissionais para a safra 2020/2021
CIDADES

Usina de Uruaçu contratou quase 500 novos profissionais para a safra 2020/2021

Uma nova safra começou na Usina Uruaçu, e por isso, a unidade que produz etanol hidratado precisou reforçar a sua mão de obra. Apenas para a área industrial foram contratados 70 novos profissionais e para o campo mais 417 pessoas. Atualmente, a Usina Uruaçu emprega diretamente quase mil pessoas, seja no parque industrial, na administração ou no campo. 

Agora não há mais vagas em aberto, mas a diretoria da usina destaca que sempre prioriza contratar pessoas da região, pois é importante gerar emprego e renda na região a qual a empresa é instalada.

De acordo com o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (Sifaeg), nos municípios goianos onde as usinas sucoenergéticas estão instaladas, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) chega a ser 50% superior ao do restante do Estado.

A safra da Usina Uruaçu começou no início do mês de maio. A expectativa é produzir 70 milhões de litros de álcool, toda a produção será de hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 - Um jornal a serviço da nossa região - www.jornaldovale.com

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram - @jornaldovale_ceres

...