noticias / Acidente / Queda de helicóptero no Lago das Brisas deixa três mortos; vítimas são identificadas
Acidente

Queda de helicóptero no Lago das Brisas deixa três mortos; vítimas são identificadas

Um helicóptero caiu no Lago das Brisas na noite de ontem (24), em Buriti Alegre. Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na aeronave e três delas morreram. O acidente aconteceu por volta de 22h00 e a suspeita é que a aeronave estivesse voando baixo e atingiu os galhos de uma árvore. A bordo estavam o piloto e três mulheres.

Assim que o helicóptero caiu na água, a jovem Rhaysa Fortunato Pereira, de 24 anos, conseguiu sair da aeronave e nadou até alguns galhos de árvore, onde foi socorrida por populares. Segundo os bombeiros, o helicóptero afundou com o piloto e as outras duas passageiras, que acabaram morrendo. Os corpos de Ricardo Barros, Mickaelly Damasceno e Mirian Carolina Fontoura, foram localizados pelas equipes na manhã deste domingo (25). 

De acordo com relatos de testemunhas, as vítimas estavam em uma casa à beira do lago participando de uma festa e resolveram ir de helicóptero para outra comemoração do outro lado do lago.

“Falei para eles não irem pois estavam muito bêbados. As meninas não quiseram ficar em nossa festa e eu disse pra elas ficarem. Eles tentaram atravessar o lago para outra festa, não sabemos o que houve para eles caírem”, disse uma das testemunhas presentes na festa. 

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), as equipes responsáveis pela apuração já foram encaminhadas ao local do acidente para iniciar o processo de investigação, recolhendo fotos, reunindo documentos e ouvindo testemunhas. A Polícia Civil também vai investigar o caso. O delegado Ricardo Chueire informou que equipes do Instituto Médico Legal e da Polícia Técnico-Científica foram encaminhadas ao local.

...