noticias / Acidente / Após caminhonete cair em rio na BR-364, criança de seis anos salva o avô
Acidente

Após caminhonete cair em rio na BR-364, criança de seis anos salva o avô

Um menino de 6 anos de idade salvou a vida do avô, de 47, após a caminhonete em que viajavam cair dentro de um rio às margens da BR-364, em Mineiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança puxou a cabeça do homem para fora da água, para que ele respirasse até a chegada do socorro.

Para o sargento Wesley Santana Ramos, que atendeu à ocorrência, o menino foi um “herói”. “É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque, apesar de estar consciente, estava bem fraco.”

Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 16h, na ponte sobre o Córrego Coqueiros. De acordo com o sargento, o neto viajava com o avô para a chácara da família em Portelândia, quando o homem perdeu o controle da direção do veículo, uma caminhonete GM C-10, caindo no rio. A criança teve ferimentos leves, e o motorista sofreu uma fratura exposta.

O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o avô, que estava com ferimentos mais graves, foi resgatado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros.

Segundo os bombeiros, a criança recebeu alta e o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Santa Helena. De acordo com o último boletim médico da unidade, o estado de saúde dele é regular.

...